Como Escolher O Patinete Ideal

Ainda existem muitas dúvidas sobre mobilidade individual, uma delas é sobre qual modelo de patinete elétrico escolher. Este artigo traz dicas para não errar na compra, extraindo o melhor de cada produto.

Quando o assunto é mobilidade alternativa, não faltam dúvidas sobre qual escolher. Algumas considerações são necessárias e claro alguns cálculos são bem vindos na hora de definir por um modelo ou outro. Bicicletas, skates e os famosos patinetes, estão na lista de desejos de muitos usuários de transportes públicos, ou ainda, daqueles que desejam fugir do trânsito pesado dos grandes centros.

Por este motivo, o assunto deste conteúdo revela dicas para escolher o patinete ideal para cada necessidade. A Two Dogs possui diversos itens de mobilidade individual, além dos famosos patinetes elétricos, vale conhecer e migrar de vez para um transporte alternativo.

Atualmente a marca possui 3 categorias de patinetes elétricos: o TD-Monster; Os tradicionais; E o patinete Droid.

Mas, quais são as principais diferenças entre eles? A resposta é simples, potência, tamanho e desempenho.

Como escolher?

O patinete TD-Monster é o queridinho entre os patinetes, robusto, com 1600w, pneus off-road e cheio de estilo. Ideal para percorrer qualquer terreno, atinge uma velocidade de até 45km com autonomia que pode chegar até 2 horas. Um patinete completo, com faróis, espelho retrovisor e buzina. Vale lembrar que a velocidade e a autonomia são relativas, dependem do tipo de terreno, peso do condutor, cuidados com a manutenção entre outros.

Embora, o patinete TD-Monster seja um veículo robusto. O canote do guidão dobra e é possível remover o banco para facilitar o transporte quando necessário. É um veículo pesado, desta forma é importante ter atenção e manter as baterias sempre carregadas, vão evitar dor de cabeça no meio do percurso. Outro ponto que deve ser avaliado é sobre onde estacionar, por não ser considerado uma motocicleta e não haver regulamentação, este patinete não pode ser estacionado em vagas reservadas. As calçadas não devem servir de estacionamento, até mesmo pela segurança. Afinal, mesmo com chaves codificadas, movimentar o patinete mesmo com o motor desligado, é muito fácil. Evite furtos, mantendo o patinete em local protegido. O patinete não é resistente a água, evite dias chuvosos sob o risco de danificar o sistema elétrico.

Já os patinetes tradicionais são divididos em 4 potências, 800w, 1000w e 36v, 1000w e 48v e 1600w. Todos são comparados a scooters elétricas, por apresentarem bancos. Menos robustos que o Patinete TD-Monster, mas apresentam características similares, quanto ao estacionamento, resistência a água e transporte fácil, a partir da dobra do canote do guidão.

Já sobre as potências, o 800w é o mais compacto dos 4 modelos mencionados acima. Quando dobrado cabe no porta malas e pesa apenas 40kg. Pode atingir uma velocidade de até 35km/h com autonomia de até 1 hora e 30min. Este modelo é indicado para pequenos trajetos, para lazer e ações diárias que não exigem muito desempenho.

Já os patinetes modelos 1000w, se diferem pelo pack de baterias, sendo o 36v com 3 baterias e o 48v com 4 baterias. Ou seja, se precisar  ir e vir do trabalho e percorrer maiores distâncias, o 48v é ideal. Outra benefício deste modelo são os acessórios, mais segurança com retrovisores e faróis de Led. Já o 1000w e 36v, é indicado para percursos menores e que exigem mais potência e velocidade, com menor custo. 

Entre os tradicionais, o 1600w é pra quem deseja potência, autonomia e desempenho, com praticidade.Este patinete é o mais completo entre os 4 modelos. A autonomia deste patinete é de até 2 horas, podendo atingir até 46Km/h. Possui um pack de baterias de chumbo ácido com 4 unidades. E os pneus deste modelo são da marca CST de perfil baixo slick,  que oferece maior estabilidade e maciez ao pilotar.

E por fim, o patinete DROID da Two Dogs. Um modelo prático, leve e dobrável, com baterias de litium. Este modelo é bastante conhecido, por ser similar aos patinetes utilizados por aplicativos de aluguel. Fácil de transportar, possui autonomia de até 25km com proteção a água, iluminação de led e o motor possui 350w de potência, a mesma das bikes elétricas.

Para cada ocasião, existe um patinete ideal para suprir as necessidades de mobilidade diária. No entanto, mesmo que não havendo regulamentação para o uso de patinetes elétricos. Vale lembrar que o uso de equipamentos de segurança são indispensáveis, para evitar acidentes.

Conte para nossa equipe o que achou deste conteúdo.

Deixe seu feedback e compartilhe.

Vamos espalhar esse movimento sustentável para o transporte!

CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000