Categorias de duas rodas

Para os apaixonados por duas rodas, as classificações tem importância. No universo das motocicletas, existem diversos tipos. Distinguem-se pelo tamanho, estilo, desempenho, acomodação, utilidade, design.

ON-ROAD

CUSTOM

Também conhecidas como “estradeiras”, prezam pelo conforto. Têm o banco baixo e pedaleiras avançadas, o piloto pode ficar com as pernas esticadas. Harley e Indians são os clássicos exemplos.


NAKED / STREET

São boas para uso diário urbano e viagens em boas estradas. Não têm carenagem, o que as deixa leves e práticas. 


CHOPPER

Pode ser confundida com as customs, mas choppers têm características mais pessoais, são modificadas pelos seus donos, a seu gosto. São feitas artesanalmente, possuem garfos longos, cores exuberantes, muito cromado e algumas não possuem freio dianteiro. E podem não ter amortecedor traseiro! São as “hard tail”, rabo seco.


ESPORTIVA

A presença da carenagem nas potentes motos esportivas têm múltiplas funções, todas relacionadas ao vento e à aerodinâmica. Esta moto é feita para alcançar altas velocidades, pegar a estrada, se inclinar sobre o tanque e curtir as curvas.


SCOOTER

Chegaram nos anos 40 para trazer praticidade. Junto trouxeram muito estilo. O modo de pilotagem em plataforma, a economia e leveza fazem da scooter o melhor meio de transporte para a mobilidade urbana. E não precisa ser sem graça não! A facilidade de locomoção pode estar acompanhada de muito estilo e nostalgia.


CICLOMOTOR

São as duas rodas com poucas cilindradas, até 50cc. Bicicletas motorizadas não fazem parte da categoria de ciclomotores.


ROADSTER

As características que se destacam são aceleração e maneabilidade. São velozes por terem motor forte e não possuir carenagem. A BMW é um estilo roadster, assim como a Sportster 883 da Harley Davidson.


GRAN TOUR

O nome já diz, são as de grande porte, com no mínimo 1100 cilindradas. Podem chegar a 1800 cc. Têm poder absoluto nas estradas. Potência, conforto e segurança definem estas gigantes.


MOTARD E SUPERMOTARD

Literalmente é motocicleta em francês. Essencialmente, são motos com algumas características off-road mas feitas para andar no asfalto. Possuem pneus lisos e apresentam suspensão diferenciada.


CAFE RACER

Na década de 70, jovens ingleses e franceses tinham o costume de apostar corrida com suas motos tendo duas cafeterias como pontos de partida e chegada. Daí o nome. Triumph, Norton, Triton, BSA são exemplos da categoria mas não as únicas marcas.


OFF-ROAD


TRAIL

São as motos para trilhas. Obstáculos, buracos e lama são bem vindos para estas motos com quadros estreitos e leves, maior distância livre do solo e sistemas de suspensão avançados. Contam com partida a pedal para reduzir o peso e pneus com muitos ressaltos para melhorar a tração.


BIGTRAIL

São as motos para trilhas. Obstáculos, buracos e lama são bem vindos para estas motos com quadros estreitos e leves, maior distância livre do solo e sistemas de suspensão avançados. Contam com partida a pedal para reduzir o peso e pneus com muitos ressaltos para melhorar a tração.


CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000