Capacetes

Capacete é um item obrigatório de proteção ao motociclista. Mas não é por isso que deve ser sem graça. A Motorino traz os capacetes mais estilosos para quem não abre mão da segurança e do charme em duas rodas.


 
Há diferentes tipos de capacetes dependendo do estilo e da pilotagem envolvidos.
Capacetes fechados ou integrais
Os capacetes fechados ou integrais são os que oferecem uma maior segurança na condução e na estrada. Para todos os que têm uma moto desportiva, é indispensável ter um capacete fechado ou integral. Tratam-se dos capacetes mais caros, graças aos materiais e funcionalidades que incorporam, como os sistemas de ventilação, forros e viseiras removíveis, fechos de segurança, entre outros.
 
Capacetes off-road
Os capacetes off-road são os ideais para serem utilizados no desporto competição, como aquele que é praticado com as motos todo terreno (TT). Oferecem uma proteção singular contra pedras, lama, insetos e poeiras e têm a máxima eficácia quando são utilizados em conjunto com óculos de proteção adequados.
 

 
Capacetes articulados ou híbridos
Permitem que a parte parte inferior do casco seja aberta junto com a viseira, deixando o rosto do piloto livre e mais ventilado. Foi a solução do mercado para que o motociclista possa, por exemplo, falar no trânsito ou tomar um pouco de ar, sem que seja preciso desatar as presilhas do queixo..
 
Capacetes abertos ou modulares
Os capacetes abertos ou modulares são aqueles que são mais agradáveis para o motociclista utilizar, principalmente no verão, quando corre uma brisa agradável. Indicados para uso na cidade, são os mais leves, arejados e os preferidos pelos scooteristas.

 
Além dos tipos básicos há algumas variações como:
Capacetes curtos
Os capacetes curtos são aqueles que não protegem o queixo nem a parte lateral da cabeça. São os capacetes mais utilizados para quem conduz uma moto chopper, pois são sinónimo de um maior estilo.
 
Racing
São capacetes fechados, com entradas de ar, design aerodinâmico e tendem ser mais leves e próprios para o conforto do piloto.
 
Bubble Helmet
É basicamente um capacete aberto com viseira em formato de bolha, é característico de quem tem um estilo vintage, combinando com motos personalizadas como as scrambler, custom, café racers e scooters retrôs.

 
A Motorino comercializa algumas marcas de capacetes que são as preferidas pelos scooteristas. Dentre elas a Tech 3 e a Lucca, nova parceira que traz os capacetes no estilo old school - muito mais charme e estilo para sua pilotagem. Em breve capacetes da Urban também farão parte do catálogo Motorino.
 

Além do formato, há outros detalhes que devem ser observados na hora de comprar um capacete de moto. Veja algumas dicas para acertar na escolha do modelo perfeito para você.

Tamanho
Para ser efetivamente seguro e confortável, o capacete deve obrigatoriamente se ajustar bem à cabeça. Para saber o seu tamanho siga a tabela abaixo. A parte posterior do capacete deve ficar bem junta ao pescoço e à parte anterior à testa. O ideal é que não passe o polegar entre o capacete e a cabeça. Experimente pelo menos dois tamanhos para encontrar aquele que melhor se ajusta.

Forro
Deve ser confortável, absorver bem o suor e ter uma boa capacidade de respiração. Prefira os capacetes com forros removíveis, assim, ele poderá ser facilmente lavado.

 
Viseira
Prefira as viseiras feitas com um plástico mais grosso e com tratamento antirrisco, pois duram muito mais que as demais. Além disso, verifique se é possível substituí-la. Isso ajuda a mantê-la sempre em perfeitas condições, sem rachaduras ou arranhões que atrapalhem a visão.
 
Uso de óculos
É importante notar se o capacete permite utilizar confortavelmente seus óculos de sol ou de grau. Caso o capacete não possua viseira, é obrigatório o uso de óculos de proteção, que permitam o uso simultâneo de óculos comuns.
 
Troca
Os fabricantes recomendam a substituição do capacete depois de três anos de sua compra e cinco anos depois da fabricação. Decorridos esses tempos, a fadiga natural dos materiais que o compõem pode comprometer o poder de absorção de impacto e, consequentemente, a segurança do usuário.
 
Acidente
Se o capacete sofrer uma pancada, pode haver uma compressão interna, que comprometerá a sua capacidade para absorver choques quando necessário. Por isso, troque o acessório que tenha sofrido uma pancada ou acidente, mesmo que tudo pareça normal no exterior e não haja percepção visual de danos.
 
Não compre capacetes usados
Ele pode ter sofrido pancadas ou acidentes e você não terá a percepção do dano.
 
As viseiras Lucca incluem modelagem por injeção ABS e tratamento antirisco. Servem em todos os capacetes 3 botões, modelo universal. Possuem o flip up clear para fácil abertura.
 

As viseiras bubble trazem mais comodidade e charme para sua pilotagem.
O forro dos capacetes têm acabamento em couro ecológico aveludado, proporcionando extremo conforto.

 

Todos os itens podem ser encontrados em nossa loja online, confira aqui.
 

Entre em contato
tiago@bravoscooters.com.br
Fortaleza: Bravo! Scooters- Bravo! Scooters 257 - R. Norvinda Píres, 63 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-280 - (85) 98873-5000
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram