Scooters vintage

O estilo vintage é mais atual do que nunca e as scooters vintage decididamente fazem parte desta tendência.

O passado sempre exerceu fascínio nas pessoas. A distância do tempo evoca uma aura de beleza e de eternidade aos objetos antigos. O lado emocional e a história que há por trás valorizam as peças produzidas em outras épocas - mesmo que sua utilidade ou tecnologia estejam ultrapassadas.
As motos e scooters vintage têm seus fãs que buscam reviver nos modelos das décadas passadas a nostalgia da infância, da junventude, ou as histórias vividas e contadas pelos mais velhos.

Veja alguns modelos de motos vintage, clássicas e que chamam atenção pelo design:


O Ciclomotor Gullivette 1956 50cc é uma motocicleta de colecionador. O modelo foi fabricado pela Gulliver e era uma cópia da Peugeot de 1940.
A moto usava motor Lavallette Motul, de 2 tempos e 50 cilindradas. O motor é de origem francesa e a moto possui uma embreagem centrífuga, mas sem variomatic, o que causa um desgaste do motor nas subidas. No entanto, essa moto clássica foi um verdadeiro sucesso nos anos 50. Todo jovem queria ter uma!


Jawa Monark 175cc
Essa é uma das motos mais famosas dos anos 50/60. A Jawa Monark 175cc começou a ser produzida pela Monark em 1956. Ela possui motores tchecos da marca Jawa. Para quem gosta de colecionar relíquias e pretende ter uma moto clássica, essa é uma boa opção.


A Vespa PX 200 resgatou a marca italiana no Brasil e está na lista de motos clássicas. O ano de 1986 foi o ápice de vendas do modelo, que se aproximou da moto da Yamaha, vice-líder do mercado. Com o passar do tempo, a moto se manteve nostálgica e tinha um público que não cogitava compará-la às scooters japonesea. Era um produto com muita personalidade que até nos dias atuais encanta muitos motociclistas.


O projeto original da Vespa PX é produzido em todo mundo na LML. A diferença é que a versão atual é automática. O clássico desenho da Vespa PX combinado à tecnologia moderna resultou na LML Star Automatic. Simplesmente acelere. Com muito estilo e praticidade.
Pilotar uma scooter é a maneira mais inteligente de mobilidade urbana. As vantagens de um meio de transporte econômico e ecológico sem abrir mão da agilidade e do estilo. Como bem mostram os depoimentos de nossos clientes, vejam vários aqui, quem sai nas ruas com uma scooter Motorino é admirado por onde passa.

Todos os modelos de scooters Motorino tem um toque retrô. Características diferentes fazem da Cappuccino, Velvet LT, LML Star, Custom e Velocette além de meio de transporte perfeito para a cidade, um objeto de desejo e um elogio ao bom design.

Trazer a magia do passado para o presente é especialidade da Motorino, se já tem idade para pilotar uma scooter escolha seu modelo favorito aqui no nosso site, entre em contato conosco e desfile o espírito retrô pela cidade.
Para os iniciar os pequenos garimpe no eBay um velocípede vintage, que tal?

Veja a diferença sobre retrô e vintage e as cores que marcaram as décadas passadas neste post.

CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000