Scooters retrô

Parece que as scooters já nasceram clássicas. Vespas e Lambrettas estão no imaginário e na realidade popular desde seu surgimento. Criadas no final da década de 40 com o objetivo de ser um veículo econômico, acessível para as massas e fácil de pilotar, era uma alternativa, tanto para homens quanto para mulheres, ao carro, no período pós-guerra. Mais do que um meio de locomoção, surgia um novo estilo de vida, combinando conforto e agilidade com charme e estilo urbano.
A Lambretta e Vespa surgiram na Itália, expandiram-se pela Europa nos anos 50 e logo conquistaram o mundo. Presentes no Brasil desde o final dos anos 1950, a scooter foi o transporte de famílias inteiras, com uso diversificado tanto para o lazer como para fins utilitários, constituindo um capítulo marcante no crescimento do país e alimentando sonhos de muitos brasileiros. Entre 1958 e 1964 os primeiros modelos da Vespa foram montados no Brasil. Foi nos anos 1980, no entanto, que a motoneta viveu seu apogeu no país, com produção em Manaus e distribuição em todo o território. Os brasileiros viviam, neste período, a redemocratização política em que difundiram-se muito os ideais de juventude e liberdade. Nesse cenário, foi natural a popularização da Vespa, símbolo italiano no qual estes conceitos eram facilmente identificáveis, pois esta era, à época, o transporte de duas rodas mais famoso do mundo.
O cinema e a música ajudaram a elevar o status das já consagradas scooters a objetos de culto. De Audrey Hepburn em Roman Holiday - A Princesa e o Plebeu aqui no Brasil - à banda The Who com seu disco Quadrophenia que depois ganhou filme e levou à fama os Mods e suas scooters mega personalizadas. Sobre estes dois clássicos, aqui.
Baseado no livro de Patricia Highsmith e remake de O Sol Por Testemunha, Jude Law pilota uma Vespa VB1T de 1958 no filme O Talentoso Mr. Ripley.

Outro refilmagem protagonizada pelo ator que interpreta Alfie, sedutor em uma Vespa vintage.

Jude Law e o diretor Charles Shyer
Mais filmes com Vespas e Lambrettas em seu cast, confira aqui, aqui e mais aqui.


As scooters com design retrô não seduzem apenas nas telas.
Muitos famosos querem mobilidade urbana sem abrir mão do estilo e personalidade.

Emma Watson e Sophie Trudeau

Adrian Brody feliz da vida

Brad Pitt com uma original da época

Anne Hathaway esbanja charme em duas rodas

De clássicas a retrôs

Nascidas no berço do design, é natural que seu desenho faça parte da história e seja objeto de culto. Seus projetos uniram de maneira primorosa forma e função, pilares do bom design. A boa estabilidade decorrente do baixo centro de gravidade proporcionado pelo motor próximo à roda traseira e a sua carenagem protetora de respingos de óleo e fluidos do motor fazem das scooters objetos atemporais e meios de transporte perfeitos para a vida e contexto atuais.
A Motorino traz para o Brasil a possibilidade de curtir a nostalgia sem deixar de lado a tecnologia e fácil manutenção. Releituras e projetos originais fazem parte do portfolio da Motorino. A Vespa PX está presente em projeto original da LML e tem versão automática com a Star.

A Velvet LT é uma releitura da Lambretta bicolor que marcou época, Isabeli Fontana tem duas na família.

A própria Lambretta, de volta ao Brasil com exclusividade na Motorino.

Velocette traz detalhes icônicos como farol no paralamas e opção de banco bipartido.

A Cappuccino traz mais contemporaneidade nas linhas sem perder o charme das clássicas scooters.

E a Custom faz uma mescla de Mods and Rockers, seu guidom naked desvenda a alma de motocicleta por trás desta scooter de deliciosa pilotagem.

As scooters retrô encantam até hoje porque as pessoas buscam uma vida prática sem perder charme e estilo, exatamente o que a Motorino tem a oferecer. Qual seu modelo preferido? Escolha sua scooter retrô e saia desfilando pela cidade. Sucesso garantido!

CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000