De motorino pela Itália

Andar de scooter pelas ruas e vielas italianas é um passeio viável e muito prazeroso.

Motorino é a palavra italiana para motoneta, são muitas pelas ruas, muita gente possui, é bonito de ver as ruas lotadas de scooters.
Se quiser passear como os italianos, programe um passeio por Florença por exemplo, ou Firenze no lindo idioma local.

Não é apenas um clichê; as Vespas – a famosa scooter italiana presente há décadas em incontáveis filmes, anúncios e cartões postais – estão realmente por todo lugar em Florença. As estreitas ruas da cidade têm o barulho dessas brilhantes scooters, confirmando que essa é a melhor maneira de percorrê-las em duas rodas. Siga a direção dos experientes guias locais conduzindo uma scooter por conta própria em uma excursão para pequenos grupos.
Encontre o guia no centro da cidade, pegue seu capacete e familiarize-se com seu meio de transporte: uma Vintage PK Vespa original (esse modelo clássico não é mais produzido). Depois de receber breves instruções de segurança e algumas sessões práticas para conhecer a scooter, assuma o controle. Seguindo seu atencioso guia, dirija sozinho pelas ruelas de Florença antes de chegar aos boulevards nos arredores da cidade.

Pare na Igreja de San Miniato al Monte para ter vistas deslumbrantes de Florença e fazer uma breve visita com seu guia. Uma das verdadeiras joias da cidade, esta bela igreja romanesca contém uma fascinante mistura de arquitetura e arte de períodos diferentes.

A excursão continua nas colinas cheias de vinhedos da Toscana, passando pelas aldeias cobertas de folhas e pelos campos de papoula. Se você tiver optado por compartilhar a scooter com seu companheiro de viagem, haverá tempo de sobra para parar e trocar de motorista ou simplesmente para esticar as pernas enquanto admira a vista. No caminho de volta para a cidade, pare na Piazzale Michelangelo, um conhecido mirante para se maravilhar com a vista de Florença.
Só resta comer! Antes de montar na Vespa, tome uma relaxante refeição com seu guia em um terraço particular. Os pratos variam, mas sempre serão típicos da Toscana. Espere antepastos decorados comobruschetta com tomates vermelhos, queijo burrata cremoso, salada panzanella e cortes frios de carne com erva-doce. É o final perfeito de um dia perfeito na Toscana.
Este roteiro está disponível para os turistas, aqui, a dica é TripAdvisor e quem fez adorou. É necessário ter carteira de habilitação válida e é recomendável experiência na pilotagem.


Caso não tenha segurança para pilotar a scooter, há passeios na garupa também. Que tal admirar as monumentais construções de Roma com um guia sobre duas rodas?

Partindo de seu hotel em Roma, suba na garupa de uma legítima scooter italiana. Depois de uma breve instrução de segurança de seu guia particular, você sairá para explorar as coloridas ruas de paralelepípedos de Roma.
Sua primeira parada será na Piazza Venezia, lar do monumento Vittoriano, a imponente estrutura branca que domina a paisagem da cidade de Roma. Desembarque para aprender sobre o marco e escute histórias recentes sobre as lutas dos italianos por sua liberdade.


Siga para o Fórum Imperial para aprender sobre o Império Romano de seus dias de glória até seu declínio. Enquanto circula pelas antigas ruas da Roma Antiga, você ficará cara a cara com o Coliseu. Desembarque para mais algumas fotos e ouça os comentários de seu guia para separar as histórias de Hollywood da realidade histórica do Coliseu.


Continue até os tesouros escondidos, como os Banhos de Caracalla e conheça a Antiga Via Ápia. Faça uma parada para recarregar as energias com um espresso ou um gelato no bairro dos amantes de comida, Testaccio, e suba a verde avenida conhecida como Aventino Hill. Admire as maravilhosas vistas panorâmicas do laranjal, antes de olhar pelo buraco da fechadura de Roma para uma vista exclusiva da Basílica de São Pedro.
Enquanto você volta descendo a colina, confira o Circus Maximus e as ruínas do Palácio de Caesar à distância. Quando estiver de volta à cidade, é hora de terminar com um desembarque em seu hotel em Roma. Para reservar este passeio, clique aqui.


Se estiver no sul da Itália, um passeio de scooter por Nápoles te fará sentir o espírito italiano. O melhor é ir na garupa pois o trânsito na cidade é caótico.

Você será apanhado no seu hotel no centro de Nápoles por seu experiente guia particular. Afivele seu capacete, coloque o fone de ouvido, suba na garupa da Vespa e prepare-se para o passeio!
Em sua excursão privada de quatro horas e meia, o seu guia o levará por toda a cidade para você explorar os pontos turísticos mais famosos de Nápoles. Além das áreas imperdíveis, você também vai explorar as vibrantes praças e as pequenas e intimistas vielas que carros e ônibus não conseguem acessar, fazendo com que você vivencie a cidade como um morador local.


Absorva o charme do velho mundo de Nápoles enquanto você passeia por Spaccanapoli e pelo Centro Histórico de Nápoles, o maior centro histórico da Europa e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Seu guia indicará os edifícios e marcos que caracterizam os diferentes períodos históricos e os interessantes estilos arquitetônicos de Nápoles.
Visite atrações como o Castel dell'Ovo, um deslumbrante castelo à beira-mar situado na Baía de Nápoles, e o Parco Virgiliano, um parque panorâmico no topo da colina do Posillipo, que oferece vistas de tirar o fôlego. Pare periodicamente para apreciar a vista, caminhar e aprender um pouco da história com seu guia.


Na metade da sua excursão, vá para uma cafeteria local para desfrutar de uma xícara de café e um tradicional bolo italiano (por conta do visitante). Em seguida, continue vendo os pontos turísticos de Nápoles, incluindo a Igreja de Gesù Nuovo, o Complesso Monumentale di Santa Chiara, a Abadia de Natal na Via San Gregorio Armeno, a Galleria Umberto, a Chiesa di San Francesco di Paola e o Borgo Marinari (todas as entradas incluídas). Você também poderá visitar a Cappella Sansevero se quiser (a entrada não está incluída). Algumas dos várias piazzas que você vai explorar são a Piazza San Domenico Maggiore, a Piazza San Gaetano, a Piazza Municipio, a Piazza Trieste e Trento, a Piazza del Plebiscito e o Palazzo Reale.
Sua excursão terminará no seu hotel. Você vai se sentir como um cidadão local ao final de sua excursão de Vespa por Nápoles. Link para este passeio no TripAdvisor aqui.

Que tal organizar um passeio em sua cidade? Deixe um comentário aqui no post, junte-se com outros scooteristas. Montar um roteiro e descobrir cantos escondidos na cidade pode ser bem divertido.

Imagens:
http://www.firenzemadeintuscany.com
http://cdn2.discovertuscany.com
http://www.dronestagr.am
http://www.accomodationsrome.com
Napoli, Italy – Pizza, Gelato, Narrow Streets
https://images.trvl-media.com

Entre em contato
tiago@bravoscooters.com.br
Fortaleza: Bravo! Scooters- Bravo! Scooters 257 - R. Norvinda Píres, 63 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-280 - (85) 98873-5000
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram