A relação entre as scooters e o cinema teve início na década de 50 e perdura até hoje, elas vão de meros acessórios cenográficos a figurantes, ou até coadjuvantes, em determinadas cenas e, seja qual for o caso, sempre salta aos olhos. As scooters aparecem, ora por alguns segundos na tela, ora com presença tão significativa que pode até ser considerada uma atriz coadjuvante ou uma coestrela.
É um filme de comédia romântica, dirigido por Andy Cadiff e estrelado por Mandy Moore e Matthew Goode. Foi escrito por Derek Guiley e David Schneiderman. Muitos acreditam que a aparição da Vespa neste filme foi uma ação de marketing da Piaggio nos Estados Unidos.
Neste longa, do gênero suspense, Nicole Kidman é Silvia Broome, uma intérprete que trabalha nas Nações Unidas em Nova York e aparece pilotando um modelo do clássico de duas rodas. Dirigido por Sydney Pollack.
No primeiro filme da franquia, Mikaela Banes, vivida pela atriz Megan Fox aparece pilotando um modelo da Piaggio & C. SpA. Dirigido por Michael Bay, figura entre as 60 maiores bilheterias do cinema, sucesso que deu origem a uma série com seis outros filmes.
Nesta animação, que é o oitavo longa-metragem do gênero produzido pela Pixar, Rémy é um rato que vive em uma colônia no sótão de uma casa na zona rural da França e sonha em se tornar um chefe de cozinha. Em uma cena de perseguição, o chef Skinner tromba com um rapaz pilotando uma Vespa vermelha e a rouba para seguir Rémy.
Película americana inspirada no seriado de televisão de mesmo nome, que consagrou o ator Don Adams no papel principal de um agente secreto atrapalhado. Com direção de Peter Segal, o novato agente Maxwell Smart é interpretado por Steve Carell.
Clique aqui e descubra nossas scooters