A história das scooters: charme e nostalgia

Em 1947, a scooter foi inventada com o objetivo de ser um veículo econômico, acessível, para as massas, fácil de pilotar e capaz de proteger piloto e passageiro das emissões de gases poluentes.

Era uma alternativa, tanto para homens quanto para mulheres, ao carro, no período pós-guerra, na Europa. Mais do que um meio de locomoção, surgia um novo estilo de vida, combinando conforto e agilidade com um charme e nostalgia urbano, que conquistaria todos os países nas décadas seguintes.
A primeira scooter do mundo foi criada por Enrico Piaggio. A Segunda Guerra Mundial foi transformadora para toda a economia da Itália, e foi igualmente decisiva para a fábrica Piaggio. A Vespa, a moderna e mais avançada versão de uma scooter fabricada até então, foi patenteada em 23 de abril de 1946, pela Piaggio & C. S.p.A. , no Ministério da Indústria e Comércio em Florença. A primeira versão desse ícone tinha um motor de 98 cm3 de cilindrada e já no final de 1947, os motores ganharam mais potência com a versão 125cc.

De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, a Motorino conta com um diversificado portfólio de produtos para atender aos mais diversos perfis de público, mobilizando as atenções do público mais exigente. São modelos exclusivos que unem as linhas clássicas da época de ouro do design italiano aos recursos da mais avançada tecnologia, como câmbio automático, itens de segurança apropriados para o trânsito intenso das cidades brasileiras e motorização inteligente em concordância com a crescente consciência ambiental do público consumidor.

Velocette - Charme e nostalgia

Uma scooter Motorino é muito mais do que um simples meio de se locomover de maneira rápida e econômica, é um veículo sofisticado, único, exclusivo, que transporta não apenas o proprietário, mas também a sua personalidade, com muito estilo e elegância, mesmo em meio ao congestionamento das grandes cidades. Depois dessa breve viagem, não podemos deixar de mencionar a nossa scooter que é a prova de que é possível viajar no tempo: a Velocette. Ela possibilita ir dos clássicos anos 50 direto para o futuro do transporte urbano, passeando por detalhes como porta-luvas em formato de estepe, farol no para-lama dianteiro, bagageiros dianteiro e traseiro cromados, pneu faixa branca e painel com mostradores retrô, além de contar com um banco bipartido, que é a melhor representação de todo o charme e nostalgia dessa scooter que é um retrato de época.

Entre em contato
contato@motorino.com.br
(41) 3078-7008 / (41) 99505-0410
Curitiba: Rua Nunes Machado, 1254, Centro
Goiânia: Av. T-9, 1824 Qd. 537, Lj. 3, Lt. 13/14, Jd. América - (62) 99421-8668
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Siga-nos:
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram