A história das scooters: charme e nostalgia

Em 1947, a scooter foi inventada com o objetivo de ser um veículo econômico, acessível, para as massas, fácil de pilotar e capaz de proteger piloto e passageiro das emissões de gases poluentes.

Era uma alternativa, tanto para homens quanto para mulheres, ao carro, no período pós-guerra, na Europa. Mais do que um meio de locomoção, surgia um novo estilo de vida, combinando conforto e agilidade com um charme e nostalgia urbano, que conquistaria todos os países nas décadas seguintes.
A primeira scooter do mundo foi criada por Enrico Piaggio. A Segunda Guerra Mundial foi transformadora para toda a economia da Itália, e foi igualmente decisiva para a fábrica Piaggio. A Vespa, a moderna e mais avançada versão de uma scooter fabricada até então, foi patenteada em 23 de abril de 1946, pela Piaggio & C. S.p.A. , no Ministério da Indústria e Comércio em Florença. A primeira versão desse ícone tinha um motor de 98 cm3 de cilindrada e já no final de 1947, os motores ganharam mais potência com a versão 125cc.

A história da Lambretta também começou na Itália, arrasada pela Segunda Guerra. Ferdinando Innocenti, um industrial europeu, teve a ideia de criar um veículo barato para resolver o problema de transporte individual naquele país. Surgia assim, em 1947, a primeira Lambretta, motoneta de rodas pequenas e motor escondido que se pilotava sentado.

De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, a Motorino produz a Cappuccino já em solo nacional, atendendo aos mais diversos perfis de público, mobilizando as atenções do público mais exigente. Uma scooter exclusiva que une as linhas clássicas da época de ouro do design italiano aos recursos da mais avançada tecnologia, como câmbio automático, itens de segurança apropriados para o trânsito intenso das cidades brasileiras e motorização inteligente em concordância com a crescente consciência ambiental do público consumidor.

Uma scooter Motorino é muito mais do que um simples meio de se locomover de maneira rápida e econômica, é um veículo sofisticado, único, exclusivo, que transporta não apenas o proprietário, mas também a sua personalidade, com muito estilo e elegância, mesmo em meio ao congestionamento das grandes cidades.

Depois dessa breve viagem destacamos também que a Cappuccino é a prova de que é possível viajar no tempo, por meio de um design atualizado das scooters clássicas, com um projeto fluido e harmônico e muita tecnologia.
Descubra a liberdade


CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000