Cappuccino e as cores: muito além do pretinho básico

Você já parou para pensar em quantas cores diferentes estão relacionadas ao café? Existem tipos diferentes de cafés e é possível reconhecê-los pela cor. Iremos apresentar os tipos de torras de cafés especiais e também algumas bebidas prontas, com cores que lembram bastante as da scooter Cappuccino.
O café, semente do cafeeiro, tem a cor avermelhada e, quando seca, torna-se preto. O grão cru, antes de ser torrado, tem uma cor mais clara e, após a torrefação, adquire tons de marrom claro, médio ou escuro.

Tipos de torra de café
A torra é um dos passos mais importantes na cadeia produtiva dessa bebida, que é a mais popular no Brasil. Uma torrefação bem executada realça as melhores características de sabor, aroma e acidez de cada tipo de grão. O mesmo grão de café especial terá características muito diferentes de acordo com o nível de torra utilizado.
Torra clara — esse grau de torrefação conserva melhor a acidez e os aromas florais do café, por isso, é aproveitada para os cafés finos e delicados e é muito usada na preparação de café expresso.
Torra média — a torrefação regular, também conhecida como torra equilibrada, acentua o corpo da bebida e diminui a acidez, além de dar ao café uma textura aveludada. É ideal para a preparação da bebida em coadores de pano ou de papel.
Torra escura — o último nível de torrefação resulta em uma bebida menos ácida e levemente mais amarga, pois, neste ponto, o açúcar natural do grão começa a caramelizar. Cafés dessa torra dão origem a um café aromático e saboroso, com aromas como chocolate e caramelo, dando a impressão de que tomamos um café mais forte.
Viu como as cores do café vão além do marrom escuro ou preto? Assim também são as cores da nossa scooter
Cappuccino
Vermelho Bologna, que lembra a semente avermelhada, como aparece no cafeeiro e também lembra a coloração do cappuccino com canela.
Branco Roma, que lembra o espresso latte, uma bebida que consiste em uma quantidade mínima de café expresso e uma quantidade generosa de espuma de leite no topo.
Branco Carrara, que lembra o café de torra clara e também o espresso macchiato — café com leite típico da Itália, uma mistura de café expresso com uma pequena quantidade de leite quente com espuma.
Preto Carbone, que lembra o café torrado em último nível e também o cappuccino com chocolate intenso.
A Cappuccino possui um projeto aerodinâmico fluido e harmônico e revela por inteiro o conforto de sua suspensão telescópica: garantia de pilotagem tranquila e elegante em qualquer condição de tráfego urbano. Escolha hoje mesmo a cor que mais lhe agrada e comemore a aquisição da sua scooter bebendo o café especial que combina com ela.

Scooter Cappuccino e suas cores

CURITIBA
MOTORINO BRASIL
CURITIBA
RUA NUNES MACHADO, 1254
CENTRO
(41) 3078-7008
(41) 99505-0410
(41) 99167-5792

INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE

FORTALEZA
LICENCIADOS
GOIANIA
SÃO PAULO
SCOOTERS BELLAVITA
AV. T-9, 1824 QD. 537, LJ.3
JD. AMÉRICA
(62) 994218668
SÃO PAULO
GARAŽAS 257
R. RIO DO PEIXE, 257
VILA ZELINA
(11) 99606427
FORTALEZA
BRAVO SCOOTERS
R. NORVINDA PÍRES, 63
ALDEOTA
(85) 988735000