Revivendo os anos 50

O estilo retrô tem sido uma forte tendência na decoração com o uso de móveis e eletrodomésticos que remetem a décadas anteriores. Falando em décadas anteriores, hoje vamos focar na década de 50.

Esse período pós-Guerra é considerado um período de transição, com a Europa tentando se reerguer, sem recursos e com muitas dívidas, os Estados Unidos emergiram como grande potência econômica mundial e criaram o “sonho americano”. Há nessa época um resgate de outra época anterior, os anos 20, cujos ideais modernistas passaram a ter uma linguagem mais voltada ao sonho de um lar perfeito e de famílias felizes.
Na decoração, esse resgate dos anos 50 se faz presente nos móveis, por exemplo, com pé palito — fino, feito de madeira e levemente voltado para fora, aparece em aparadores, sofás, cadeiras, poltronas e armários —, revestimento de veludo e cores mais fortes, vivas e alegres — como tons de madeira sozinhos ou misturados com preto, azul, vermelho e amarelo ou acabamentos contrastantes nas superfícies da madeira. Hoje em dia, é possível decorar um ambiente — sala, quarto e até cozinha — com mobiliário vintage ou retrô, pois existem lojas especializadas nesse tipo de decoração, basta escolher a época em que quer se inspirar.
 

 
Sendo assim, essa década é marcada por uma visão futurista, com evolução da tecnologia e uso de materiais e linguagens renovados. A estética e o design também se voltaram para a busca de peças únicas, novas e com essa pegada futurista, deixando de lado o velho e sem graça e abraçando o novo, com curvas, com cores fortes e com mistura de materiais. Isso faz lembrar alguma das nossas scooters?
Isso mesmo! A scooter que traz essas características dos anos 50 para os dias atuais é a Velocette, que traz o visual retrô (painel com mostradores retrô, banco bipartido clássico), aliado à modernidade, com recursos de alta tecnologia, como câmbio automático e freios a disco, além de pneus faixa branca, porta-luvas em formato de estepe, farol sobre o para-lama dianteiro e itens opcionais: bagageiros cromados e acabamentos lateral ou frontal.
 

Entre em contato
tiago@bravoscooters.com.br
Fortaleza: Bravo! Scooters- Bravo! Scooters 257 - R. Norvinda Píres, 63 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-280 - (85) 98873-5000
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram