Férias de verão em Curitiba de um jeito diferente

O início de todos os anos, para a maioria dos jovens, é sinônimo de descansar, relaxar, aproveitar as férias, dando um tempo na rotina dos estudos, e também de usufruir dos benefícios do sol (produzindo vitamina D, por exemplo, que pode evitar depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e até os efeitos do diabetes e da obesidade). Para aqueles que preferem evitar o tumulto das praias, aqui vai uma pequena lista de opções de programas menos comuns, para aproveitar as férias de verão na nossa cidade e também na região.
 
Casa na árvore, um dia de sonho
Esta casa na árvore fica localizada em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) e pode ser reservada através do site Airbnb. Acomoda até quatro pessoas e as comodidades incluem estacionamento e cozinha equipada com eletrodomésticos. É ideal para família com crianças ou para se aventurar com um grupo de amigos, pois nela poderão estar em contato com a natureza e animais silvestres e há um parquinho para as crianças desfrutarem.
 

 
Exposição Êxodos
Exibida na Caixa Cultural de Curitiba, a coleção de obras de Sebastião Salgado é composta por 60 imagens doadas por ele e por Lélia Wanick ao Instituto Terra, ONG ambiental fundada pelo casal em 1998, em Aimorés (MG). As obras estarão expostas até o dia 12 de fevereiro e a entrada é franca.
 

 
Cachoeiras do Jajá
Este lugar, que possui um nome engraçado, possui também pousada e um bar e está localizado em Morretes, a 54,8 km de Curitiba. Ótima opção para se refrescar em um dia de muito calor e é também uma opção de refúgio para quem busca tranquilidade. Pode-se descer até a queda principal através de uma escada de cimento, sendo de fácil acesso. Já a segunda queda, é um pouco mais perigosa, pois passa por uma trilha de pedras lisas. É cobrada uma taxa de entrada por pessoa e também outra taxa para utilizar as churrasqueiras.
 

 
Esse texto foi escrito pensando nos curitibanos e turistas que vêm visitar a cidade, onde está localizada a sede da Motorino, mas você que não mora em Curitiba, fica a sugestão de procurar lugares similares próximos de onde mora. Clicando aqui você pode conferir a programação da Caixa Cultural , procurar outras acomodações no Airbnb ou procurar cachoeiras no Portal das Cachoeiras.

Entre em contato
tiago@bravoscooters.com.br
Fortaleza: Bravo! Scooters- Bravo! Scooters 257 - R. Norvinda Píres, 63 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-280 - (85) 98873-5000
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram