Pista molhada, atenção redobrada


 
Pilotar sobre duas rodas exige atenção todo o tempo, pilotar uma scooter sob a chuva pede foco total e equipamentos apropriados.
A água caindo atrapalha a visibilidade porém os fatores mais perigosos no trajeto podem ser sujeiras no asfalto, bueiros, buracos e outros obstáculos que ficam camuflados ou surgem durante a chuva forte.
Equipamentos são importantes para minimizar os riscos. Viseira anti-embaçante e capa de chuva, além de luvas e botas trazem conforto e segurança.
Atenção às faixas pintadas nas ruas - de pedestres, do meio da pista - a tinta usada não é antiderrapante o que as torna propícias a deslizes. Frear, acelerar ou fazer uma curva em cima de uma pintura no asfalto pode ser sinônimo de queda, então tome cuidado e evite passar em cima delas quando possível.
Um dos principais causadores de acidentes em piso molhado é a falta de atenção ao conjunto de pneus. Já são perigosos quando estão carecas, em piso molhado muito mais. Portanto mantenha a sua motorino sempre com pneus de qualidade e em bom estado.
Uma dica importante é lavar muito bem a scooter depois que a chuva terminar, não esquecendo de lubrificar a corrente. Deixar a moto suja acelera a corrosão de uma série de componentes e por conta da água a lubrificação da corrente vai embora, reduzindo muito a vida útil do conjunto de relação.
 

Entre em contato
contato@motorino.com.br
(41) 3078-7008 / (62) 99421-8668
Curitiba: Rua Nunes Machado, 1254, Centro
Goiânia: Av. T-9, 1824 Qd. 537, Lj. 3, Lt. 13/14, Jd. América
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
©2008-2019 Motorino - Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.755.059.0001-79 / Inscrição Estadual: 90537588-16
Siga-nos:
Criação de sites Conectado
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram